SEJA BEM VINDO!

Estamos muito felizes em compartilhar um pouco do nosso trabalho.

Não esqueça de deixar o seu comentário!

Curta no Facebook

Curta nossa fanpage no facebook: http://www.facebook.com/EMProfaRosaMaria

30 junho 2015

Dia do Brincar Junino - Junho/2015

 Portugal teve grande influência nas festas juninas brasileiras afinal foi à elite portuguesa que trouxe a mesma para o Brasil e obviamente com seus costumes e tradições. Quando Portugal trouxe ao Brasil a festa junina ele também trouxe o ar de nobreza afinal quem dançava esse tipo de dança eram somente os nobres da corte portuguesa.

O Dia do Brincar no mês de junho foi marcado por diversas brincadeiras juninas e uma grande brincadeira com a participação dos responsáveis.






 Dia do Brincar - toda última terça-feira do mês. Participe!

15 junho 2015

EI-26 e o Meio Ambiente

A turma EI-26 mostrando sua preocupação com o Meio Ambient.

Quem ama, cuida!





13 junho 2015

Educação Inclusiva - Sala de Recursos Multifuncionais

A Sala de Recursos Multifuncionais, é um programa do Ministério da Educação do Brasil que fornece alguns equipamentos de informática, mobiliários, materiais didáticos e pedagógicos, para a criação de salas destinadas a integrar alunos com necessidades educacionais especiais nas escolas públicas regulares por meio da política de educação inclusiva. Possui como objetivo: apoiar a organização e a oferta do Atendimento Educacional Especializado – AEE, prestado de forma complementar ou suplementar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação matriculados em classes comuns do ensino regular, assegurando-lhes condições de acesso, participação e aprendizagem. A seguir, um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido com tanto carinho e comprometimento.

 Ana Vitória


Nathan


Sofia

 

Fernanda



Gabriela


O trabalho em dupla




Educação Inclusiva - Turma Regular

Inclusão é acolher 

Vitoria


Ana Vitoria


Sofia

Nathan

 

Rafael


 

03 junho 2015

Semana do Brincar

A cada momento a criança descobre coisas novas, através da brincadeira ela internaliza diversas situações que podem lhe acompanhar pela vida toda. 

A Semana do Brincar foi comemorada intensificando as brincadeiras no pátio da UE.